Ecotecal forma mais 22 alunos
Cerimônia de formatura aconteceu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Pirabeiraba
06.12.2022 - 10:29:35

Na última quinta-feira (1º de dezembro), a Escola de Teologia para Leigos da Diocese de Joinville (Ecotecal) formou mais 22 alunos. A formatura aconteceu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Pirabeiraba. A cerimônia contou a celebração da Santa Missa seguida pelo ritual de entrega dos certificados e discursos.
A duração regular da Ecotecal é de quatro semestres, mas essa turma enfrentou uma pandemia no meio do caminho. Os alunos, agora formados, começaram o curso ainda antes de surgir a Covid-19, alguns em 2019 e outros em 2018. Durante os momentos mais intensos da pandemia as aulas foram suspensas, retornando apenas no início de 2022.
A Ecotecal tem como principal objetivo, proporcionar aos cristãos leigos um espaço para aprofundar a experiência da fé cristã através de conteúdos teológicos, com o intuito da formação permanente e de auxiliar a animação das comunidades eclesiais. Por isso, com o estudo desta ciência, abre-se a possibilidade de um duplo olhar: para Deus e para a sociedade.
Quer receber notícias da Diocese de Joinville pelo WhatsApp?
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Fonte Assessoria de Comunicação
Fotógrafo Eduardo Schmitz (Assessoria de Comunicação da Diocese de Joinville)
