ECC da Paróquia São Sebastião realiza primeiro retiro infantil
Evento foi um dia de oração, aprendizado e diversão, promovido pelo Encontro de Casais com Cristo (ECC)
07.11.2024 - 13:02:17

A Paróquia São Sebastião, no bairro Iririú, em Joinville, viveu um momento especial com o primeiro retiro infantil organizado pelos casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC). O evento, que teve como tema “Filhos de Maria”, reuniu 50 crianças entre 7 e 11 anos, todas familiares e afilhadas dos casais participantes do ECC. Em menos de três semanas, todas as vagas foram preenchidas, mostrando o entusiasmo das famílias em proporcionar essa experiência de fé para as crianças.
Coordenado pelo casal Roberto e Deise, que estão há 13 anos no ECC e atualmente atuam como casal de apoio na equipe dirigente de 2023/2024, o retiro contou com uma programação cuidadosamente preparada. “Recebemos essa missão no ano passado, dada pelo casal pós-encontro do ECC, Norival e Elizete, e, com a ajuda da equipe dirigente e do casal assessor, Rodrigo e Alice, montamos toda a estrutura: desde os palestrantes até as lembrancinhas, passando pela animação, alimentação e demais atividades”, explicou o casal.
As crianças participaram de palestras inspiradoras conduzidas por Marelenquelem, Débora, Francine e Dona Clesi, e vivenciaram um momento especial de adoração ao Santíssimo Sacramento com o padre Hugo. O encerramento aconteceu com uma Missa na Matriz São Sebastião, celebrada pelo padre Otávio, que apoiou a iniciativa desde o início, garantindo o suporte necessário para o sucesso do evento.
O retiro ocorreu no espaço Bakhita, contando com o apoio fundamental das irmãs Canossianas, em especial da irmã Dilma, que ofereceu todo o suporte necessário.
Para o casal Roberto e Deise, foi uma experiência marcante e abençoada. “O ECC realiza encontros mensais, no quarto sábado de cada mês, onde já temos a oportunidade de conhecer as crianças e planejar atividades voltadas para elas. Esse retiro foi mais um passo para fortalecer a fé dos pequenos, com muito amor e dedicação.”
O primeiro retiro infantil, realizado no dia 27 de outubro, foi um momento de renovação da fé para toda a comunidade e um marco para o trabalho com as crianças no ECC.
Quer receber notícias da Diocese de Joinville pelo WhatsApp?
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Fonte ECC Paróquia São Sebastião- Iririú
Fotógrafo Divulgação
