600 velas serão acesas em Joinville para lembrar as vítimas da pandemia
Ato será realizado no bairro Paranaguamirim, em Joinville, no início da noite desta quarta-feira
03.11.2021 - 17:22:41

(Na foto acima, velas começaram a ser acesas por volta das 18h na zona Sul de Joinville)
Um ato em memória das vítimas da Covid-19 será realizado das 17h às 19h desta quarta-feira, 3 de novembro, no bairro Paranaguamirim, em Joinville. A iniciativa é do Comitê Popular Solidário Joinville Contra o Coronavírus, do Centro de Estudos Bíblicos (Cebi), da Associação Vida e Justiça Seccional SC, das Pastorais Sociais da Diocese de Joinville e da Paróquia São Miguel Arcanjo.
Às 17h os organizadores começaram a preparar o espaço, em um terreno ao lado da Escola Marli Maria de Souza, na rua Éfeso, 514. Ao anoitecer serão acendidas 600 velas em memória das pessoas que morreram vítimas da Covid-19.
“Em torno desta representação universal, que é a chama das velas, faremos uma roda de fala sobre o que a pandemia significa para as vítimas sobreviventes, os que ficaram com sequelas, para os órfãos, os desempregados, os famintos...”, destaca a comissão organizadora do ato.
Em Joinville, o novo coronavírus já tirou a vida de 1.992 pessoas, conforme levantamento realizado até 2 de novembro. Em todo o País, o número de mortes ultrapassa 600 mil.
(Nas fotos abaixo, organizadores do ato preparam espaço para acender as 600 velas)


(Nas fotos abaixo, organizadores do ato preparam espaço para acender as 600 velas)



Quer receber notícias da Diocese de Joinville pelo WhatsApp?
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Clique aqui e se inscreva na nossa lista de transmissão.
Fonte Assessoria de Comunicação